"O que está pegando" debateu o planejamento estratégico regional - Unijuí

"O que está pegando" debateu o planejamento estratégico regional

 
 
 

Esta semana “O que está pegando”, promovido pelos estudantes e professores do curso de Ciências Econômicas da UNIJUÍ debateu o planejamento estratégico regional focando sobre o processo de elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento da região Noroeste Colonial. A terceira edição do projeto contou com a presença do professor Sergio Allebrandt, que participa do grupo que fez a preparação dos integrantes das equipes de elaboração dos planos em todo o estado do Rio Grande do Sul. Em sua fala o professor destacou a trajetória de elaboração dos planos e a importância de se levar em conta índices e indicadores no processo de construção de alternativas, prioridades e projetos estruturantes necessários para o processo de desenvolvimento das regiões.

O professor Alceu Van Der Sand, coordenador da equipe técnica de elaboração do Plano na região Noroeste Colonial trouxe em sua fala questões relativas aos indicadores e dados socioeconômicos levantados até o momento, abordando como a população da região se comporta e falando sobre a geração de riquezas da região. “É bom viver nessa região, os indicadores nos levam a isso”, abriu seu discurso.

A mesa de debates também contou com a participação do professor Nelson Thesing, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, que explicou a metodologia de trabalho desenvolvida, que inclui a apresentação da sistematização de dados, a análise dos dados, as atividades das comissões setoriais.

Para saber mais sobre as atividades do Corede Noroeste Colonial e acompanhar o que rolou na terceira edição do “O que está pegando”, dá o play no áudio com o debate na íntegra:

 



Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.