Cerca de 700 alunos participam da segunda Oficina de Rádio do projeto Ações Sustentáveis nas Escolas - Unijuí

Mais uma edição da oficina de Produção em Rádio aconteceu nesta segunda-feira, integrando o projeto Ações Sustentáveis nas Escolas. Cerca de 700 alunos de 6º a 9º anos de escolas de Ensino Fundamental estiveram na Unijuí onde puderam aprender sobre a história, a rotina e os formatos de produção no rádio.

Participam do projeto as escolas: Ijuizinho, Polivalente, Emil Glitz, Ruy Ramos, São Geraldo, Ruizinho, Joaquim Nabuco, Anita Garibaldi, Imeab, EFA e Adventista. Após a oficina os estudantes vão realizar em sala de aula a produção de notícias, boletins ou spots com a temática ambiental.

A atividade é voltada para os anos finais do Ensino Fundamental. Já os alunos dos anos iniciais ouvem um recado ambiental no rádio ao vivo para desenvolver ações reflexivas e práticas sobre temas como a água, a dengue, horta, resíduos e cuidados com o planeta. A partir de junho a UNIJUÍ FM visita as escolas para conferir de perto o que foi feito.

Para acompanhar as oficinas e tudo que tá rolando no projeto Ações Sustentáveis nas Escolas é só acessar as mídias sociais da Unijuí FM e também o portal oficial do Projeto.