Oficina de Produção em Rádio será ministrada pela UNIJUÍ FM a alunos do Ensino Fundamental de Ijuí - Unijuí

Integrando o projeto Ações Sustentáveis nas Escolas, chegou a vez dos anos finais do Ensino Fundamental participar de atividade a ser ministrada pela UNIJUÍ FM. Na próxima segunda-feira, 23, alunos de 6º a 9º anos de oito escolas de Ijuí e interior participam de Oficina de Produção em Rádio, no Salão de Atos da Unijuí. Os encantos do rádio como meio de comunicação, sua história, redação de notícias, boletins e spots e o software Locutor da Hora serão alguns dos assuntos que serão abordados. No dia 30 de maio, mais quatro escolas participam de uma segunda edição da oficina, no Salão Azul da Unijuí.

Além dos anos finais, o projeto ainda atende alunos do pré ao 5º anos. Eles ouvem informações ambientais no rádio ao vivo e desenvolvem atividades em sala de aula sobre o tema. As audições estão acontecendo desde o início de maio. A próxima etapa é a visita que a UNIJUÍ FM realiza às escolas para conferir as atividades que os professores desenvolveram com os alunos.

O objetivo do projeto é disseminar a prática de ações sustentáveis no ambiente escolar usando o rádio como instrumento, também inserir o aparelho em sala de aula, criar uma cultura sustentável e multiplicar ações na comunidade a partir dos alunos. Para saber mais sobre o projeto, acesse: acoessustentaveisnasescolas.blogspot.com.br.