Aluno de Ciências da Computação apresenta trabalho na Campus Party 2016 - Unijuí

Aluno de Ciências da Computação apresenta trabalho na Campus Party 2016

A Unijuí representada no principal evento tecnológico anual do Brasil. Mathias Berwig cursa Ciências da Computação e desenvolve o software Locutor da Hora, um projeto da professora do curso de Jornalismo Vera Raddatz. Realizado na zona norte de São Paulo, a Campus Party 2016 ocorre entre 26 e 31 de janeiro, mobilizando profissionais, pesquisadores e amantes da tecnologia de todo país. Empreendedorismo, inovação, e tendências de consumo e comportamento são alguns dos focos do evento.

Em entrevista na Unijuí FM, Mathias contou sobre o processo de inscrição no evento: “não estava muito confiante pois sei que o processo de seleção é muito rigoroso, mas foi aprovado, então... vamos lá!”. O software Locutor da Hora foi desenvolvido para oferecer a professores e alunos da educação básica uma ferramenta de criação de boletins radiofônicos com todos os recursos essenciais de uma produção profissional, com interface amigável e interativa. Em vias de ser disponibilizado como software livre, o Locutor da Hora já foi apresentado em diversos eventos acadêmicos do país.

É a segunda vez de Mathias na Campus Party. Em 2015 ele viajou com colegas de curso e participou do evento como ouvinte. Ele destaca o potencial de interatividade do evento, que oferece atividades e palestras o tempo todo, além da intensa interação com pessoas de diversas áreas do conhecimento e partes do mundo.

Conheça o site do Locutor da Hora clicando aqui. E ouça abaixo, na íntegra, a entrevista com Mathias Berwig que foi ao ar no Rizoma da manhã desta sexta-feira.

Mathias Berwig fala sobre o Locutor da Hora na Campus Party 2016 - (Rizoma) by Unijuí Fm on Mixcloud

Campus Party

A Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. As edições já realizadas no Brasil ocorreram a partir de 2008 na cidade de São Paulo, e em Recife a partir de 2012.

A Campus Party surgiu na Espanha, onde foi realizado o primeiro dos eventos em 1997, posteriormente estendendo-se a outros países como Brasil, Colômbia e México. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo, tendo reunido milhares de cidadãos de todos os cantos do mundo em um único espaço. Para 2011, estão previstas a realização de novas edições em países como Venezuela, Equador, Chile e Estados Unidos.

Mais informações no portal oficial da Campus Party.