Engenharia Civil de Santa Rosa é primeiro lugar no Estado, e o coordenador do curso, Eder Pedrozo, é o convidado do Encontro Casual - Unijuí

Engenharia Civil de Santa Rosa é primeiro lugar no Estado, e o coordenador do curso, Eder Pedrozo, é o convidado do Encontro Casual


Após a notícia de que o curso de Engenharia Civil da Unijuí do câmpus Santa Rosa, criado em 2010, já ostenta o conceito 4
- em uma escala de, no máximo, 5 - na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) durante o mês de dezembro do
ano passado, o professor e coordenador do curso Eder Claro Pedrozo participou do programa Encontro Casual, da Unijuí FM, na manhã do último sábado, 2. Na oportunidade, o docente falou um pouco mais sobre os resultados obtidos, que colocam a Engenharia Civil da Unijuí entre os dez melhores cursos de graduação do País.

"Realmente, a notícia é fantástica. Premia todo o nosso trabalho e traz grande repercussão para a nossa instituição", disse o professor, frisando que, de certa forma, o resultado até surpreende a coordenação do curso. "Logicamente sempre estamos trabalhando para atingir a excelência acadêmica. Agora, atingir o topo, como foi o caso, realmente confesso que não esperávamos", comentou durante entrevista, parabenizando os alunos e toda a instituição.

Segundo Pedrozo, conhecendo a estrutura da Universidade, o quadro de professores e a turma que fez parte do processo de avaliação, já eram esperados bons resultados. O curso de Engenharia Civil de Santa Rosa, que a recém formou sua primeira turma em 2015, já conta com a melhor avaliação em nível de Estado, entre instituições privadas e estatais, bem como ocupa o nono lugar geral em nível de País, sendo o primeiro entre as instituições não estatais. "Acho que isso nos consolida como referência não só regional, mas nacional. A nossa meta sempre foi nos consolidarmos como referência no ensino da Engenharia Civil da região noroeste do Estado, então, o nosso objetivo foi sobrepujado, é um resultado fantástico mesmo", disse o professor.

Eder Claro Pedrozo é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e coordenador do curso de Graduação em Engenharia Civil do câmpus Santa Rosa, pelo Departamento de Ciências Exatas e Engenharia (DCEeng). Desde pequeno, conforme contou aos ouvintes, é fascinado por máquinas, uma vez que seu pai trabalhava em uma empresa, em meados dos anos 80, que construía rodovias e pontes. Partiu daí, então, o gosto pela área.

Com pouco tempo de casa na Unijuí, Pedrozo já entrou para a coordenação do curso, o que, conforme o docente é bem diferente de estar em sala de aula, mas ao mesmo tempo faz parte das atividades de ensino num contexto geral. "É uma experiência que todo docente deveria, pelo menos uma vez, se interessar, porque você fica conhecendo certos mecanismos institucionais e se aprofunda em certas questões que, no dia a dia de sala de aula, acaba não se deparando", comentou.

Além de engenheiro e coordenador do curso, Eder também é casado com a cantora Shirle de Moraes que, há alguns anos, foi uma das dez finalistas da quarta edição do reality show Fama, transmitido pela Rede Globo, onde estreou com o disco de MPB “Nada Será Como Antes”. Hoje, segundo Pedrozo, Shirle trabalha com diversos projetos musicais. Após a gravação de seu CD e DVD, segue tocando pela região com a banda Macacos de Bermuda.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra:

 

 

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.