Educação Ambiental nas Escolas pode virar disciplina obrigatória. Saiba como é a realidade de Ijuí. - Unijuí

Educação ambiental pode virar disciplina obrigatória nas escolas. Está em tramitação um projeto que modifica a LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, pronto para votação na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle. Caso aprovado, transforma o tema da educação ambiental em uma matéria obrigatória para alunos de todas as séries dos níveis fundamental e médio.

Hoje, escolas são orientadas a tratar de meio ambiente de forma integrada a outros componentes curriculares.

Saiba como é a realidade de Ijuí: