Projeto Ações Sustentáveis segue visitando escolas para registrar atividades ambientais a partir dos conteúdos ouvidos no rádio - Unijuí

A UNIJUÍ FM dá sequência ao cronograma de visitas às Escolas Fundamentais de Ijuí integrando o projeto Ações Sustentáveis nas Escolas: O Rádio como Ferramenta de Educação Ambiental. Depois de conferir as atividades desenvolvidas pela E.M.F. Soares de Barros e Colégio Sagrado Coração de Jesus, passou pela E.E.E.F. Ijuí, Centro de Educação Básica Francisco de Assis, E.E.E.F. Rui Barbosa e E.E.E.M. Guilherme Clemente Koehler.

Anos iniciais realizaram mostra de trabalhos, criação de brinquedos e animais com materiais recicláveis, confecção de aventais, almofadas, saias e porta-lixos para o carro usando como matéria-prima o pano do guarda-chuva, confecção de vasos com mudas de flores fazendo uso de latas, panos, fitas e outros materiais recicláveis, elaboração de receitas sustentáveis com cascas de frutas e alimentos naturais, produção de mural interativo, entre outras ações. Anos finais compartilharam a experiência de escolher um conto infantil e reescrevê-lo na perspectiva do meio ambiente.

Confira a galeria das escolas:

:: Ijuizinho: visita no dia 9 de junho. Participam do projeto seis turmas de 4º a 6º anos, totalizando 131 alunos.

:: EFA: visita no dia 16 de junho. Uma turma de 1º e uma turma de 2º ano trabalharam as temáticas da água, do reaproveitamento de alimentos e separação de resíduos.

:: Rui Barbosa: visita no dia 18 de junho. Quem participa são as turmas do 4º ao 8º anos, cerca de 150 alunos.

:: Guilherme Clemente Koehler (Polivalente): visita no dia 25/06. Anos finais participam do projeto: 7º ao 9º anos, 150 alunos.

Mais informações, fotos e áudios sobre o projeto no blog do Ações Sustentáveis nas Escolas:www.acoessustentaveisnasescolas.blogspot.com