"O presente disputa, inclusive, o passado" Jaeme Callai no Rizoma - Unijuí

"O presente disputa, inclusive, o passado" Jaeme Callai no Rizoma

O Rizoma Unijuí segue debatendo o tema "Homenagens Controversas". Nomes de ruas, praças e escolas devem ser revistos? E quais os critérios para estas escolhas?

Na manhã desta quarta-feira, o professor do curso de História Jaeme Callai comentou o  assunto. Entre suas colocações esteve a necessidade de criarmos "locais de memória". O professor também destaca que "o presente está sempre reescrevendo a história", uma disputa pela versão oficial do que já aconteceu.

O áudio da entrevista está disponível para audição no player abaixo. O entrevistado da quinta-feira é Luis Carlos Ávila, que já publicou livros sobre a história de Ijuí.