Aipan retoma atividades como Ponto de Cultura, projeto que tem a UNIJUÍ FM como parceira. Reunião do Comitê Gestor aconteceu nesta segunda-feira. - Unijuí

Primeira Reunião do Comitê Gestor em 2015

05/05/2015

A AIPAN está retomando o seu trabalho como Ponto de Cultura através do projeto "Cultura socioambiental em duas comunidades escolares de Ijuí: Thomé de Souza e Otávio Caruso Brochado da Rocha". O Comitê Gestor, composto por representantes das escolas e entidades parceiras como a UNIJUÍ FM, ITECSOL, ACATA e Cia Alessandra Cavalheiro esteve reunido nesta segunda-feira para definir o cronograma das oficinas de 2015.

Quem resume a reunião é a presidente da Aipan, Francesca Ferreira, já falando sobre a programação de oficinas a partir do próximo mês. "Definimos a ordem das oficinas e qual o público que cada uma vai envolver, entre alunos, pais, professores e funcionários. Vamos começar com a de Educomunicação no sentido de instrumentalizar os participantes para que eles possam já fazer uma documentação de todas as outras atividades que vão acontecer", explica.

O projeto prevê para os próximos 15 meses as oficinas de Educomunicação, de Rádio, Compostagem e Vermicompostagem, Poda e Identificação de Espécies Vegetais, Horta Escolar e Jardins, Água e 5Rs, Danças Circulares, Aproveitamento Integral de Alimentos, Alimentação Saudável, Separação de Resíduos, Reciclagem de Papel e Confecção de agendas, blocos e cadernos e oficinas de Reaproveitamento e Restauração de Cadeiras com PET.

Este projeto é o assunto do Ambiente Vivo da semana: terça e quinta-feira (8h30 e 13h), com reprise aos sábados (9h e 12h30) e domingos (9h e 13h).