UNIJUÍ divulga balanço dos seis primeiros meses do Plano de Gestão de Resíduos - Unijuí

UNIJUÍ divulga balanço dos seis primeiros meses do Plano de Gestão de Resíduos

 
 
 

Nos últimos seis meses a FIDENE/UNIJUÍ gerou 20 toneladas de resíduos. Deste material, 57% foi destinado para a coleta seletiva, isto é, doado para cooperativas conveniadas. A partir da implantação do Plano de Gestão de Resíduos, o balanço é do chefe do Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança, João Lucas Pereira dos Santos. “Nos primeiros meses existia um baixo índice de separação de resíduos porque as pessoas estavam se adaptando ao processo, mas percebemos evolução ao longo destes seis meses”, avalia, lembrando que 40% de todo o resíduo gerado na instituição é em volume de papel.

Antes da implantação do plano de gestão de resíduos, a FIDENE UNIJUI fazia uso da estrutura do município, dividido em lixo úmido e lixo seco. Desde outubro, as possibilidades de separação ficaram maiores: cor azul identifica lixo para papéis, cor vermelha para os plásticos, verde para os vidros, amarela para os metais, marrom para materiais orgânicos e preto para resíduos que não são passíveis de reciclagem. Este é o tema do Ambiente Vivo da semana. Ouça mais:

 



Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.