Nico Fagundes lança livro de poemas nesta terça-feira, em Porto Alegre - Unijuí

Nico Fagundes lança livro de poemas nesta terça-feira, em Porto Alegre

 


Foi ao organizar a biblioteca de mais de 5 mil livros do historiador e folclorista Antônio Augusto Fagundes, o Nico, que sua mulher, Ana Lúcia, encontrou uma série de 300 poemas inéditos do marido. Alguns deles estavam registrados em guardanapos de bar. Outros, em papéis de pão. Havia escritos de quando Nico tinha 14 anos (hoje, está com 78). Quase todos (mais de 90%, calcula Ana Lúcia) sobre amor, dedicados a namoradas de adolescência e outras histórias (há versos rabiscados em encontros boêmios dos quais faziam parte nomes como Lupicínio Rodrigues).

Ao longo de quase seis anos de trabalho, o casal revisou os poemas, um a um, e os organizou em dois volumes para lançamento em edição "de luxo e do autor", descreve Ana, com capa dura (a assinatura é da Editora Gazeta). O primeiro deles, intituladoÁguas da Minha Terra, terá lançamento na terça-feira, às 19h30min, no Foyer do Theatro São Pedro, com a presença do autor. O segundo, que ainda está sendo finalizado, deve sair "até março de 2014, no máximo", conforme Ana.




Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.