Final de Semana na 106.9! - Unijuí

Final de Semana na 106.9!

Na última quarta-feira, à Hora do Recreio foi com o Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil, IMEAB. No Ambiente Vivo vamos ouvir o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS. A convidada no Encontro Casual é a Mestre em Educação nas Ciências Catiane Cinelli. A banda Cavalo Doido de Porto Alegre é a atração no Rock as Pampas. No Direto do Forno a novidade é o brasileiríssimo “Bamba Dois”.

AMBIENTE VIVO – notícias relacionadas à preservação ambiental e sustentabilidade são sempre pauta do Ambiente Vivo. Neste final de semana vamos ouvir presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul, CREA, Luiz Alcidez Capoani. Ele fala sobre o papel do conselho e dos profissionais de engenharia e agronomia na sustentabilidade da sociedade. Outro assunto em destaque é a afirmação de que o Código Florestal deve ser votado ainda este mês entre os dias 24 e 25. Informações atualizadas sobre ecologia e natureza você confere todos os sábados às 9h30 e domingo às 7h na 106.9.

ENCONTRO CASUAL – A convidada do programa deste sábado é Catiane Cinelli, Mestre em Educação nas Ciências pela Unijuí. A pesquisa desenvolvida por Catiane trata da problemática do Programa de sementes crioulas de hortaliça: experiência e identidades no movimento de mulheres Camponesas. Catiane também é militante e educadora do Movimento de Mulheres Camponesas, em Santa Catarina. Integra a coordenação do projeto internacional entre países da África e o Brasil, que envolve movimentos sociais populares da África do Sul, Moçambique e Brasil. A entrevista com Catiane Cinelli é a atração deste final de semana no Encontro Casual que vai ao ar neste sábado, às 10h da manhã.

ROCK ÀS PAMPAS – Domingo a gente recebe a banda Cavalo Doido de Porto Alegre. Eles que já foram referência na mídia nacional por prestarem homenagem ao compositor e guitarrista canadense Neil Young, hoje tem seu estilo renovado e explicam o porquê das mudanças no grupo. Confira um bate papo descontraído, com músicas da Cavalo Doido e tudo o que acontece nesta semana na cena do rock gaúcho, domingo a partir das 18h na UNIJUÍ FM.

DIRETO DO FORNO – O Direto do Forno deste final de semana comemora a Páscoa num ritmo bem brasileiro. O lançamento deste final de semana é o brasileiríssimo “Bamba Dois”, o novo trabalho do produtor BID que terá pré-estréia no “International Reggae Day”. O novo disco reúne grandes nomes da música jamaicana cantando ritmos do norte e nordeste brasileiro. E essa novidade, você curte neste sábado, a partir das 18h com reprise no domingo, às 19h no Direto do Forno, aqui na UNIJUI FM.

HORA DO RECREIO – Na última quarta-feira,11, a equipe da 106.9 esteve no Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil, IMEAB, com o programa "Hora do Recreio". Agora é a vez da galera da Escola Estadual Guilherme Clemente Koehler, ou POLIVALENTE, se preparar para enfrentar o quis de perguntas e respostas! Isso mesmo, na próxima quarta-feira, 18, a equipe da Unijui FM participa do recreio do POLIVALENTE, e na parte da tarde os alunos marcam presença ao vivo no estúdio da 106.9, respondendo ás perguntas e somando pontos para no final do ano escolher a escola vencedora! Fique ligado, O ‘Hora do Recreio’ vai ao ar todas ás quartas-feiras, das 16h30 ás 17h30, na Unijui FM 106.9.