Ceap, Ruyzão e Antônio Padilha na final do Hora do Recreio - Unijuí

Ceap, Ruyzão e Antônio Padilha na final do Hora do Recreio

Último programa da competição entre escolas acontece na quarta-feira, a partir das 16h30 com a participação das escolas com maior pontuação acumulada no ano

Segunda-feira, 07 de novembro de 2011

Vai ser nesta quarta-feira, dia 09, a grande final da competição entre escolas do Hora do Recreio. Somados os pontos acumulados pelas escolas no primeiro e segundo semestre de 2011, os primeiros colocados garantiram participação no último programa do ano. Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ceap), Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa (Ruyzão) e Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Padilha alcançaram os três primeiros lugares no ranking do Hora do Recreio, e estarão nesta quarta disputando os prêmios especiais do Hora do Recreio.

Final – O último programa da competição entre escolas no Hora do Recreio vai ter uma dinâmica diferente. A pontuação acumulada pelas escolas finalistas durante o ano será zerada. Cada escola será representada por dois alunos por vez dentro dos estúdios. Serão três questões destinadas a cada escola, totalizando nove perguntas no programa. As perguntas serão novamente sorteadas e respondidas ao vivo.

A escola que sorteia a pergunta tem a prioridade na resposta e, caso acerte a resposta, ganha 50 pontos. Caso a escola não saiba a resposta ou erre as outras duas escolas presentes no estúdio terão a chance de responder. Quem souber a resposta, deverá tocar um sino e terá a chance de responder primeiro e marcar 30 pontos. Caso erre, a chance vai para a terceira escola, que também pode marcar 20 pontos caso acerte a resposta. Se nenhuma escola presente nos estúdios conseguir acerta a resposta, os ouvintes poderão participar pelo telefone, MSN ou Twitter, e em caso de acerto, somar 10 pontos à escola de sua escolha.

Em caso de empate, o critério para a definição da classificação final será o desempenho das escolas nas etapas anteriores, ou seja a pontuação acumulada durante o ano.