Hora do Recreio divulga finalistas da competição - Unijuí

Hora do Recreio divulga finalistas da competição

Programa desta quarta-feira divulgou a pontuação acumulada pelas escolas durante o primeiro e segundo semestre deste ano, revelando quais as três escolas que vão retornar aos estúdios no dia 09 de novembro

Quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Depois de duas semanas de folga, em função dos feriados dos dias 12 e 19 de outubro, o Hora do Recreio retornou nesta quarta-feira com um programa especial, com uma seleção musical animada e a divulgação da pontuação acumulada pelas Escolas de Ensino Médio de Ijuí, Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe e Coronel Barros, na competição entre escolas promovida pela rádio desde o início de 2011.

No primeiro semestre do ano, a cada semana, estudantes representaram suas escolas nos estúdios da UNIJUÍ FM e responderam questões de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Filosofia. Já no segundo semestre, um sorteio definiu as escolas que se enfrentariam nas semanas seguintes, novamente disputando pontos no quiz do programa.

Os pontos das duas etapas da competição foram acumulados e o ranking foi divulgado hoje. As três escolas melhor colocadas, com as três maiores pontuações, vão retornar aos estúdios da 106.9 para a grande final do programa, no dia 09 de novembro.

Confira como ficou o ranking do Hora do Recreio:

Pontuação 1º Semestre

25 de Julho

5 pontos

55 pontos

Final – O último programa da competição entre escolas no Hora do Recreio vai ter uma dinâmica diferente. A pontuação acumulada pelas escolas finalistas durante o ano será zerada. Cada escola será representada por dois alunos por vez dentro dos estúdios. Serão três questões destinadas a cada escola, totalizando nove perguntas no programa. As perguntas serão novamente sorteadas e respondidas ao vivo.

A escola que sorteia a pergunta tem a prioridade na resposta e, caso acerte a resposta, ganha 50 pontos. Caso a escola não saiba a resposta ou erre as outras duas escolas presentes no estúdio terão a chance de responder. Quem souber a resposta, deverá tocar um sino e terá a chance de responder primeiro e marcar 30 pontos. Caso erre, a chance vai para a terceira escola, que também pode marcar 20 pontos caso acerte a resposta. Se nenhuma escola presente nos estúdios conseguir acerta a resposta, os ouvintes poderão participar pelo telefone, MSN ou Twitter, e em caso de acerto, somar 10 pontos à escola de sua escolha.

Em caso de empate, o critério para a definição da classificação final será o desempenho das escolas nas etapas anteriores, ou seja a pontuação acumulada durante o ano.