Escola São Geraldo e Colégio Estadual Catuípe se enfrentam no Hora do Recreio - Unijuí

Escola São Geraldo e Colégio Estadual Catuípe se enfrentam no Hora do Recreio

Estudantes participaram do programa ao vivo na tarde de ontem, falando sobre suas escolas, escolhendo a seleção musical e respondendo às perguntas da competição entre escolas

Quinta-feira, 22 de setembro de 2011.

Nesta semana, o Hora do Recreio recebeu os alunos da Escola Estadual São Geraldo, de Ijuí, e também do Colégio Estadual Catuípe, o CEC, seguindo o cronograma definido no início de agosto, em sorteio realizado ao vivo. Representando o São Geraldo, estiveram nos estúdios da 106.9 os alunos Jean Rangel e André de Camargo. Pelo CEC, participaram os estudantes Rodrigo Morizzo e Andressa Ferreira.

Os alunos falaram sobre as atividades especiais desenvolvidas em suas escolas. No CEC, o destaque foi a participação da escola na 8ª Mostra das Escolas Públicas Profissionalizantes, em Uruguaiana. Andressa e Rodrigo ainda contaram sobre o projeto e as iniciativas dos alunos do colégio para o recolhimento e destinação correta do lixo. Já os estudantes da São Geraldo falaram sobre o aniversário de 50 anos da escola e o projeto sobre drogas, desenvolvido através do projeto Tribos da Cidadania, e que será apresentado durante a Expoijuí/Fanedi 2011. A galera ainda falou sobre a participação das duas escolas nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).

Além do bate-papo e da seleção das músicas, os alunos também responderam às perguntas da competição entre escolas.  Foram três perguntas para cada escola, sorteadas e respondidas ao vivo, contando com a ajuda dos ouvintes, que interagiram pelo MSN. O Colégio Estadual Catuípe se saiu melhor, somando 55 pontos. Já a São Geraldo marcou 15 pontos.

A pontuação adquirida pelas escolas será somada aos pontos acumulados no primeiro semestre. No final de outubro, serão divulgadas as três escolas com maior pontuação, que voltam aos estúdios da rádio para a grande final, no dia 9 de novembro.

Confira como foi a participação dos estudantes no Hora do Recreio, ao vivo, nos estúdios da UNIJUÍ FM, e também como foram as visitas às escolas, na última quarta e sexta-feira, acessando o álbum de fotos aqui no site. Na próxima semana, as escolas que participam do programa serão Antonio Padilha e Dr. Bozano. É na próxima quarta-feira, às 16h30. Não Perca!