Hora do Recreio recebe EFA e Colégio Comendador Soares de Barros - Unijuí

Hora do Recreio recebe EFA e Colégio Comendador Soares de Barros

Estudantes marcaram presença nos estúdios da rádio, escolheram as músicas, falaram sobre o dia a dia das escolas e responderam às perguntas da competição

Colégio Estadual Comendador Soares de Barros e Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) foram as escolas convidadas desta semana no Hora do Recreio, de acordo com o cronograma estabelecido no início do mês de agosto. Alunos representaram seus colégios no programa ao vivo, respondendo as perguntas da competição, escolhendo as músicas e ainda falando sobre o dia a dia de suas escolas.

Representando o Comendador Soares de Barros, do município de Ajuricaba, participaram as alunas Jéssica Schwertner,  Andréia Hoffmann e Stéfani Della Flora . Elas falaram sobre o desempenho da Escola no ENEM do ano passado, já que a Comendador alcançou a décima primeira colocação entre todas as escolas públicas do Estado.

Pela EFA estiveram nos estúdios da rádio os estudantes Artur Poffo, Ana Carolina Porciuncula e Julian Wiezbicki. Eles falaram sobre Gincana Gaudéria que acontece nessa sexta-feira, dia 16 de setembro, e é promovida pelo GECOM.

Entre o bate-papo e música, os alunos também responderam às perguntas da competição entre escolas. Foram três perguntas para cada escola, sorteadas e respondidas ao vivo, contando também com a ajuda dos ouvintes, que interagiram pelo telefone, celular e MSN. O Colégio Comendador Soares de Barros de Ajuricaba se saiu melhor, marcando 35 pontos. Já a EFA marcou 25 pontos.

A pontuação adquirida pelas escolas será somada aos pontos acumulados no primeiro semestre. No final de novembro, serão divulgadas as três escolas com maior pontuação, que voltam aos estúdios da rádio para a grande final, no dia 9 de novembro.

Acesse o álbum de fotos aqui no site e confira como foi o programa desta semana, com a participação dos alunos nos estúdios e a visita ao Colégio Comendador, em Ajuricaba. Na semana que vem tem mais Hora do Recreio, com a participação da Escola São Geraldo e do Colégio Estadual Catuípe. Não perca! É na próxima quarta-feira, às 16h30.