Festival: última semana de votações na 1ª fase - Unijuí

Festival: última semana de votações na 1ª fase

É hora de votar na sua música preferida! Ouvintes podem ajudar a escolher as melhores canções que concorrem no 1º Festival de Música da UNIJUÍ FM até domingo, quando encerra a primeira fase da competição

Trinta músicas, de autoria de 19 bandas de todo o estado, concorrem até domingo na primeira fase do Festival de Música da UNIJUÍ FM. Desde o dia 18 de julho as músicas rodam diariamente na programação da 106.9, além de estarem disponíveis para audição aqui no site da emissora. Durante todo esse período ouvintes puderam – e ainda podem – votar em sua música preferida.

De acordo com o Regulamento do 1º Festival de Música da UNIJUÍ FM, a música mais votada pelos ouvintes vai figurar como a nota de um jurado na segunda fase de seleção da Comissão Julgadora. A avaliação das músicas e escolha das finalistas por parte dos jurados será realizada na próxima semana, entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro. Serão escolhidas as 10 músicas finalistas!

A Comissão Julgadora é formada pelo músico Celso Lucchese, a professora de Música e Técnica Vocal, Hariet Wondracek Krüger, o professor de Comunicação Social e Letras Larry Wiznyewsky, o professor de Música Oséias Machado e ainda o programador Musical da UNIJUÍ FM João Carlos Cazali. A avaliação da Comissão leva em consideração a qualidade musical, afinação, criatividade, ineditismo, qualidade de gravação, entre outros critérios.

As 10 músicas que forem selecionadas como finalistas voltarão a rodar na programação da 106.9 de 5 até 30 de setembro, novamente com possibilidade de votação do público via internet. Em seguida, de03 a14 de outubro, a Comissão Julgadora volta a se reunir para escolher quais serão as músicas vencedoras nas categorias Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal (cantor(a) ou grupo), Melhor Intérprete Instrumental e Melhor Arranjo. As canções vencedoras nas categorias Melhor Música com Letra e Melhor Música Instrumental garantem participação no 3º Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil – ARPUB, através da veiculação em todas as emissoras participantes, em todo o país.