Final de Semana na 106.9! - Unijuí

Final de Semana na 106.9!

How I Go, novo álbum do guitarrista Kenny Wayne Shepherd, é a atração do Direto do Forno dessa semana. O Ambiente Vivo traz informações sobre a 7ª edição do Dia Nacional do Campo. William Peres, professor doutor da Universidade Federal de Pelotas é o entrevistado do Encontro Casual deste sábado. O Rock às Pampas, com Marcos Ely, destaca a banda Identidade de Porto Alegre.

AMBIENTE VIVO Neste final de semana o Ambiente Vivo traz informações sobre a 7ª edição do Dia Nacional do Campo e as ações pensadas para promover a conscientização da necessidade de preservação ambiental no campo. O programa vai apresentar também as soluções encaminhadas para o uso das sacolas plásticas no RS durante a Expoagas 2011. E ainda, uma entrevista com a Prof.ª Francesca Werner Ferreira sobre as reuniões públicas que estão debatendo o futuro do Rio Ijuí. Não perca! Ambiente Vivo, todos os sábados às 9h, com reprise aos domingos a partir das 7h30.

ENCONTRO CASUAL – No programa deste sábado uma conversa sobre os tipos de estresse, o aumento dos índices de obesidade e suas complicações para saúde, e, ainda, o envelhecimento da população brasileira e suas consequências. O entrevistado é o professor doutor da Universidade Federal de Pelotas William Peres. Ele foi um dos palestrantes no 1º Congresso Internacional em Saúde promovido nesta semana pela UNIJUÍ, em que abordou o tema “Bioquímica do Envelhecimento”. O professor William, que é natural do Uruguai, também faz a seleção musical do programa que começa às 10h.

DIRETO DO FORNO – Guitarrista autodidata, o norte-americano Kenny Wayne Shepherd é reconhecido como um dos melhores guitarristas de blues rock da atualidade. Aos 34 anos de idade, com pouco mais de 15 anos de estrada, milhões de discos vendidos e uma série de premiações, ele lança agora seu sétimo álbum: How I Go. São 13 faixas, entre elas três versões de músicas de Albert King, Bessie Smith e até dos Beatles, gravadas ao lado de sua excelente banda. Essa vai ser a novidade que rola neste fim de semana no Direto do Forno. Confira o novo álbum da Kenny Wayne Shepherd Band na íntegra neste sábado, às 18h, e, em horário alternativo, no domingo, às 19h.

ROCK AS PAMPAS – Neste final de semana o programa Rock às Pampas, com Marcos Ely, destaca a banda Identidade de Porto Alegre. Eles estiveram em Ijuí no último dia 11 de agosto, como atração principal do Living Pub, além de marcarem presença no programa Bicho Papão. A banda Identidade está na estrada há mais de 10 anos, recebendo ótimas críticas da mídia especializada. Os garotos da Identidade têm um feeling que mistura o clássico do rock com uma pegada forte do contemporâneo. Além do som deles, você também confere no Rock às Pampas deste domingo, às 18h, o som da banda ijuiense Excellence e da Ultramen.