Final de semana na UNIJUÍ FM! - Unijuí

Final de semana na UNIJUÍ FM!

Música para Churrasco - Volume 1, novo álbum de Seu Jorge, é a atração do Direto do Forno dessa semana. No Ambiente Vivo, um pouco mais do Fórum de Concentração Ambiental e ainda entrevista com o professor Sergio Adas. O Encontro Casual dessa semana conta com a participação de Mano Changes.

AMBIENTE VIVO O programa deste final de semana destaca a Campanha de Recolhimento de Equipamentos de Informática e Telefonia Pós-consumo que quer diminuir o impacto causado por essas máquinas ao meio ambiente. Daremos destaque também a realização do Fórum de Concertação Ambiental, evento que vai apresentar “Soluções Sustentáveis para Porto Alegre” e que pretende discutir a gestão dos resíduos da construção civil na capital gaúcha. E ainda uma entrevista com o professor Sergio Adas que participou do Segundo Seminário Regional de Geografia, História e Sociologia, e falou sobre a Sustentabilidade Socioambiental em sala de aula. O Ambiente Vivo vai ao ar no sábado, às 9h, e no domingo às 7h30.

ENCONTRO CASUALNo programa deste sábado uma conversa com o vocalista da banda Comunidade Nin-Jitsu e deputado estadual Mano Changes. Ele veio a Ijuí para um bate-papo com alunos das escolas das redes estadual e municipal sobre prevenção ao uso do Crack. O evento, promovido pela UNIJUÍ FM foi em comemoração ao Dia do Estudante e reuniu um expressivo número de alunos na Praça da República. Mano fala sobre os efeitos destrutivos do Crack e sobre as formas de combatê-lo. Ele também comenta sobre os projetos da Comunidade Nin-Jitsu e faz a seleção musical do programa que vai ao ar 10h.

DIRETO DO FORNO – Um disco para ser ouvido e saboreado. Assim é o novo trabalho do carioca Seu Jorge. Música para Churrasco – Volume 1 acabou de sair e já está chegando na programação da 106.9. O álbum é o primeiro de uma trilogia que tem a imodesta intenção de traçar em samba-rock um perfil antropológico-geográfico do que talvez seja a opção de lazer favorita do brasileiro: o churrasco. Confira mais essa novidade, na íntegra, no Direto do Forno deste fim de semana. É neste sábado, às 18h, com reprise no domingo, às 19h.