O músico autor da letra “Gangue da Matriz” falou sobre seu novo álbum O Lado Brilhante da Lua e comentou a aparição de seu nome na polêmica em volta de sua composição.
No último sábado o cantor Tonho Crocco esteve em Santo Ângelo para realizar show de sua nova tour O Lado Brilhante da Lua. A reportagem da Unijui FM conversou com ele sobre o lançamento do novo álbum e sobre a polêmica gerada pela música Gangue da Matriz.O cantor afirmou não estar arrependido da composição, já que, segundo ele, fez apenas seu papel de cidadão. Tonho falou ainda da mobilização provocada pelas redes sociais e sobre a censura no Brasil.
Conforme palavras do músico, mesmo que seja a intenção, não é possível ser novamente consolidada no país a censura, em decorrência da mobilização feita através da internet, principalmente das redes sociais. Tonho afirmou ainda estar ciente de que apensa fez seu papel enquanto cidadão e ativista político e jamais se retrataria em decorrência da composição “Gangue da Matriz”. A entrevista feita pela repórter Lahis Welter foi veiculada hoje durante o Plural.
Confira um trecho da entrevista: