UNIJUÍ FM promove Festival de Música - Unijuí

UNIJUÍ FM promove Festival de Música

É hora das suas idéias tocarem na UNIJUÍ FM. A emissora promove neste ano a fase regional do 3º Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil. Vencedores do 1º Festival de Música da Rádio UNIJUÍ FM garantem participação em concurso nacional

Promovido pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB), o Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil chega em 2011 à sua terceira edição. Com características diferentes da maioria dos festivais de música tradicionais, o objetivo principal deste projeto é abrir espaço na programação das rádios públicas, educativas e universitárias brasileiras para a nova produção musical das cinco regiões do país. No Rio Grande do Sul a emissora responsável pela realização da fase regional será a UNIJUÍ FM, com a supervisão da ARPUB.

O 1º Festival de Música da Rádio UNIJUÍ FM inicia nesta segunda-feira, dia 23. Nesta primeira fase, bandas ou artistas de todo o estado podem inscrever até duas músicas inéditas, que se identifiquem com os gêneros musicais rock, pop/rock, blues, MPB e instrumental. É preciso fazer a pré-inscrição on-line, aqui no site da 106.9 e, em seguida, encaminhar a entrega do(s) CD(s) com a(s) música(s) e a documentação descrita no Regulamento do Festival. A etapa de inscrição das músicas vai até o dia 24 de junho.

A segunda fase será de avaliação das músicas pela comissão julgadora. As canções selecionadas passarão, então, a rodar na programação musical da 106.9 por seis semanas. Nesse período os ouvintes poderão votar na sua música favorita através do site. Entre 29 de agosto e 02 de setembro a comissão julgadora volta a se reunir para nova avaliação e, contando-se o voto dos ouvintes, serão selecionadas as músicas finalistas, que voltam a rodar na UNIJUÍ FM, por quatro semanas. Novamente os ouvintes poderão participar da avaliação, votando nas músicas através do site da rádio.

A avaliação final pela comissão julgadora está marcada para o período de 03 à 14 de outubro, quando serão escolhidas a Melhor Música com Letra, a Melhor Música Instrumental, o(a) Melhor Intérprete Vocal - cantor(a) ou grupo, o(a) Melhor Intérprete Instrumental e o Melhor Arranjo. A divulgação dos vencedores da fase regional será realizada entre 17 de outubro e 08 de novembro. As canções vencedoras nas categorias Melhor Música com Letra e Melhor Música Instrumental vão participar do 3º Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil – ARPUB, através da veiculação em todas as emissoras participantes com o mesmo número de veiculações, entrega de troféus e certificados.

Para saber mais sobre o 1º Festival de Música da Rádio UNIJUÍ FM acesse a página com o regulamento e ficha de inscrição para download e faça a sua pré-inscrição on-line. Não deixe passar essa oportunidade! É hora das suas idéias tocarem na 106.9!