Com a palavra quem entende do assunto! - Unijuí

Com a palavra quem entende do assunto!

Desde setembro, professores da universidade são convidados a atuarem como colunistas na programação da UNIJUÍ FM. Gravando comentários sobre temas de suas áreas de atuação, os docentes colaboram com a rádio, oferecendo aos ouvintes análises especializadas de temas de interesse da população

Quando o empregador pode demitir seu empregado por justa causa? Até quando professores com formação de nível Médio serão admitidos em concursos públicos? Porque a logística é estratégica para o país?

Estes foram alguns dos temas abordados por professores de diferentes departamentos da UNIJUÍ no quadro de comentários, veiculado desde setembro na programação da 106.9. Com o objetivo de dar espaço a quem entende do assunto, a rádio oferece aos ouvintes a análise e opinião de profissionais especializados. A participação dos professores abrange as mais diversas áreas do conhecimento, contempladas nos vários cursos da UNIJUÍ, trazendo à discussão temas de interesse da população e em pauta na atualidade.

Os comentários vão ao ar todas as terças e quintas-feiras, durante a programação do Estação Brasil Notícias, programa que vai ao ar diariamente, das 7h às 8h.

Confira alguns exemplos de comentários produzidos por professores da universidade:

* Quando o empregador pode demitir seu empregado por justa causa? - Professor Marcelo Sagave - Direito

* Porque a logística é estratégica para o país? - Professor Edemar José Zanon - Administração

* A elevação do imposto sobre o capital externo - Professor Argemiro Luiz Brum - Economia

* Normal de Nível de Médio: admissão em concurso público, até quando? - Professora Hedi Maria Luft - Pedagogia