UNIJUÍ FM recebe prêmio ambiental do Poder Público - Unijuí

UNIJUÍ FM recebe prêmio ambiental do Poder Público

Elano Beckmann e Lahis Welter

O trabalho diferenciado realizado pela equipe de jornalismo da UNIJUÍ FM foi reconhecido na tarde de ontem, quando o programa semanal Ambiente Vivo e o programete diário Ações Sustentáveis receberam o Prêmio Ambiental Ben Hur Lenz César Mafra.

Com o tema “A Educação Ambiental e o compromisso com as futuras gerações”, a premiação foi concedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente à pessoas, organizações e escolas que voluntariamente contribuíram para a preservação e recuperação ambiental em Ijuí.

A entrega dos prêmios aconteceu na Praça da República, integrando a programação da XV Semana Municipal de Meio Ambiente de Ijuí. O secretário de Meio Ambiente, Valmir de Quadros disse que neste ano foram inscritos 14 projetos e que a grande participação das entidades é responsável pela consolidação desta iniciativa. “Estamos na terceira edição e já é um fato concretizado, de sucesso. Tivemos a participação de entidades, veículo de comunicação, escolas, todas com ações ambientais dentro de sua estrutura, do seu dia a dia. Estamos felizes com o momento e pela diversidade dos prêmios”, avaliou o secretário.

O Ambiente Vivo vai ao ar aos sábados, às 9h, com reprise aos domingos, às 7h30. Com produção e apresentação de Lahis Welter, o programa dedica meia hora às pautas relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade, e além de boletins e entrevistas, traz músicas temáticas.

Já o programete Ações Sustentáveis é uma criação recente da UNIJUÍ FM, que diariamente inspira os ouvintes com dicas de sustentabilidade aplicadas ao cotidiano. “A conquista dos prêmios mostra que somos uma rádio diferenciada, que temos o compromisso com a pauta ambiental. O Ambiente Vivo acompanha a trajetória da UNIJUÍ FM desde o início e o programete é um pouco mais recente, e ambos mostram que a preocupação com o meio ambiente está no DNA da Rádio”, destacou o diretor da Rádio Educativa UNIJUÍ FM, Elano Beckmann.

Confira as fotos da entrega dos Prêmios.

Quinta-feira, 06/06/13.