01/06/13 - Destaques do final de semana na UNIJUÍ FM - Unijuí

01/06/13 - Destaques do final de semana na UNIJUÍ FM

John Fogerty é o destaque do Direto do Forno

AMBIENTE VIVO – Neste final de semana um dos destaques do programa é uma resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente que aprova a posse de animais silvestres. A bióloga, doutora Francesca Werner Ferreira nos fala sobre as especificações dessa resolução e o que ela representa para a sociedade e para o meio ambiente. Esse e outros assuntos sobre meio ambiente, preservação ecológica e sustentabilidade você confere todos os sábados às 9h30, com reprise no domingo 7h.

ENCONTRO CASUAL – No programa deste sábado, uma entrevista com a professora Maria da Graça Simões de Carvalho, do Instituto de Educação da Universidade do Minho, Braga, Portugal. Ela palestrou na abertura do 2º Congresso Internacional de Saúde: Meio Ambiente e Saúde, promovido pela UNIJUÍ e ministrou capacitação no Seminário Temático do Programa de Pós-graduação em Educação Nas Ciências – Mestrado e Doutorado sobre “Concepções de saúde e Educação para a Saúde”. A professora fala sobre Educação para saúde, sobre alimentação saudável, contaminação de alimentos por agrotóxicos, e sobre a atual situação de Portugal. A seleção musical do programa também fica por conta de Maria da Graça Simões de carvalho. Confira ás 10h da manhã deste sábado.

DIRETO DO FORNO – No Direto do Forno deste final de semana o destaque é o novo álbum do cantor norte-americano John Fogerty. O disco “Wrote A Song Everyone” é o nono álbum de Fogerty desde o fim do Creedence Clearwater Revival, em 1972, mas o primeiro a realmente enfrentar o legado da banda. O trabalho gira em torno de novas versões de clássicos do CCR, de "Fortunate Son" a "Born on the Bayou", gravadas com convidados que incluem Kid Rock, Foo Fighters, Bob Seger e outros. Confira esse trabalho na íntegra neste final de semana. Sábado às 18h, com reprise aos domingos, às 19h.

.

ROCK ÀS PAMPAS – Neste final de semana o Rock às Pampas apresenta uma entrevista exclusiva com o músico e compositor Gustavo Telles. Ele é ex-integrante da Banda Pata de Elefante, e atualmente dirige a Banda Gustavo Telles & os Escolhidos. Muitas novidades do rock gaúcho e a melhor seleção musical você confere domingo, às 18h.