Um Domingo no Campus foi SUCESSO!!! - Unijuí

Um Domingo no Campus foi SUCESSO!!!

O típico clima de primavera e uma programação repleta de atrações levaram muita gente ao Campus da UNIJUÍ no domingo, 04, para o evento “Um Domingo no Campus”. Promovido pela Rádio UNIJUÍ FM (106.9), o evento teve por objetivo promover a integração do público que já costuma visitar o Campus nos domingos à tarde, bem como oferecer uma opção de lazer diferenciada para a comunidade.

As atrações agradaram a todas as idades. Para as crianças, foram oferecidas atividades de pintura de rostos, pelo Departamento de Pedagogia, pinturas em gravuras, com a participação do professor Paulo Scortegagna e alunas do Curso de Artes Visuais/Delac, além dos brinquedos infláveis do Sesc e da Foco Entretenimento. Também foram oferecidos serviços de saúde, como medição de pressão arterial e orientações, a cargo de alunos do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA). O Núcleo de Eventos, do curso de Educação Física, promoveu esporte de orientação, jogos de mesa, oficinas de capoeira e kung fu e cama elástica.

A Seiva Pura foi a responsável por oferecer água quente e erva-mate para a mateada. O público também pode adquirir produtos na Feira de Economia Solidária (Feconsol), e assistir ao show com a banda “Os Caras”, formada por Celso Lucchese, Gilson e Mano Rigoli e Lucas Diemer, que apresentaram um repertório dos anos 60 e 70.

Conforme destaca o diretor da Rádio UNIJUÍ FM, Elano Beckmann, o “Domingo no Campus” foi um dos oito eventos propostos pela emissora para este segundo semestre, para marcar os seus oito anos de atuação. “O tempo colaborou e o público veio em grande quantidade para o Campus, superando todas as nossas expectativas e nos mostrando que temos espaço para eventos dessa natureza no ambiente da universidade e também o quanto a população carece de opções de lazer e entretenimento, especialmente aos finais de semana. Estamos felizes também porque essa presença expressiva de público referenda nossas pesquisas, mostrando que a UNIJUÍ FM está mesmo hoje entre as três rádios mais ouvidas de Ijuí”.

Confira as fotos do Domingo no Campus aqui no site da rádio ou no perfil da Unijuí FM no Orkut.