Festival de Música da Unijui FM chega às eliminatórias finais! - Unijuí

Festival de Música da Unijui FM chega às eliminatórias finais!

O 2º Festival de Música da Unijuí FM está chegando às eliminatórias finais. Fique por dentro de tudo o que acontece nessa última etapa do Festival de Música.

Depois de passadas as etapas de avalição da comissão julgadora que selecionou as dez músicas finalistas do Festival de Música da Unijuí FM, a emissora se prepara agora para última etapa que será a escolha através do voto dos jurados, das cinco melhores músicas, divididas nas seguintes categorias: melhor música com letra, melhor música instrumental, melhor interprete vocal (cantor ou grupo), melhor interprete instrumental, melhor arranjo, além da melhor música escolhida pelo voto popular.

A etapa Final do Festival, que acontece de 03 a 8 outubro, consistirá na última reunião da comissão julgadora composta por        Juarez Fonseca, Gerson Pont e Paulinho Moreira indicados pela FM Cultura e João Cazali e Oséas Machado indicados pela Unijuí FM. Os jurados vão dar o seu voto para escolher as grandes vencedoras do concurso. Nesta fase, segundo o regulamento, o voto dos ouvintes contara como o voto de um sexto jurado.

Relembrando um pouco do festival, os jurados avaliaram as 117 músicas habilitadas de um total de 123 inscritas, e selecionaram 30 músicas que foram veiculadas pelas rádios parceiras entre os dias de 18 de julho e 28 de agosto para votação popular. Após esse período, foram selecionadas as 10 finalistas, e agora, os concorrentes se preparam para o resultado das cinco premiadas que acontece no dia 08, segunda-feira.

Ainda não há definição do dia e local para a premiação dos selecionados.