Rádio UNIJUÍ FM entre as três rádios mais ouvidas de Ijuí - Unijuí

Rádio UNIJUÍ FM entre as três rádios mais ouvidas de Ijuí

Pesquisa revela que emissora da Universidade tem audiência significativa em Ijuí.

Uma pesquisa realizada pelo Laboratório de Estatísticas da UNIJUÍ apontou a UNIJUÍ FM como uma das três emissoras de rádio mais em Ijuí. A pesquisa foi elaborada pela direção da rádio, juntamente com o professor Antônio Edson Corrente do Departamento de Física Estatística e Matemática (DEFEM), que também coordenou os trabalhos. A sistematização dos dados foi feita pela Técnica do Labest, Renira Carla Soares.
A pesquisa de campo foi realizada entre os meses de março e abril, tendo como entrevistadores alunos dos cursos de graduação da UNIJUÍ. Foram aplicados 879 questionários a população da zona urbana, que foi estratificada por bairros, levando-se em conta os quesitos faixa etária e gênero. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais.
Segundo o diretor da UNIJUÍ FM, Elano Beckmann, o resultado evidencia um crescimento da emissora da Universidade que no dia 20 de julho completou sete anos. "A pesquisa mostra um cenário de ascensão da UNIJUÍ FM. É um indicativo para continuarmos o nosso trabalho visando sempre a qualidade da programação e a busca por uma audiência cada vez mais expressiva", salienta o diretor.
A pesquisa também mostrou o público jovem como o principal da UNIJUÍ FM, sendo responsável por até 73 por cento da audiência da emissora. A Rádio UNIJUÍ FM é uma das mantidas da Universidade.

Fonte: COMUNICA

Veja os resultados na tabela abaixo:

Tabela 5 – Distribuição de entrevistados de acordo com a rádio que ouve – Pesquisa de audiência UNIJUÍ FM - 2008

% Válido
Emissora A - FM