HORA DO RECREIO NO IMEAB - Unijuí

HORA DO RECREIO NO IMEAB

O Hora do Recreio desta semana foi no Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil. A escola estava em clima de 20 de setembro, com diversas atrações relacionadas ao Dia do Gaúcho.Os alunos estavam pilchados e bem entusiasmados com a presença da equipe do programa.
No início, Anderson falou sobre as comemorações da “Quarta Gaúcha” que o terceiro ano organizou. Teve mateada, apresentação de envernadas, e outras atividades relacionadas ao Dia do Gaúcho.
No primeiro quadro Cabra-cega, Andrei cantou e acertou a letra da música de Luis Marenco, “Batendo Água”. E no segundo, quem levou brinde foi o Pedro que deu continuidade a letra da música “Os loco lá da fronteira” de César Oliveira e Rogério Melo.
O Repórter da semana foi o Mário, que entrevistou o professor José Augusto e perguntou sobre a importância e o significado deste dia tão importante para o Rio Grande do Sul, o Dia do Gaúcho.
O Ensino fundamental da escola também participou. Ganhou brinde quem acertou o nome de cinco peças do traje típico gaúcho. E o Fábio foi quem levou o brinde.
Sirineu, que faz parte do Grêmio Estudantil falou sobre a participação deles na escola e sobre as expectativas para os próximos meses.
O IMEAB estava cheio de talentos nesta manhã. Quatro meninas declamaram poesias. Tomas também declamou uma poesia de sua autoria. E, para finalizar, João Manuel e Pedro Henrique tocaram e cantaram a música “De cima do Arreio”.
Na próxima semana, o Hora do Recreio vai visitar o CEAP. Dia 24 de setembro, às 10 horas. E às 19 horas tem Hora do Recreio parte II. Não perca! Ligue, participe, peça seu som!