HORA DO RECREIO NA ESCOLA GUILHERME CLEMENTE KOEHLER - Unijuí

HORA DO RECREIO NA ESCOLA GUILHERME CLEMENTE KOEHLER

Nessa semana o programa Hora do Recreio visitou a Escola Guilherme Clemente Koehler, mais conhecida como Polivalente. A equipe do programa esteve lá com o objetivo de conversar com o pessoal e saber o que eles têm pra dizer. O entusiasmo dos alunos da escola foi o que mais marcou o programa dessa semana. Todos queriam participar.Os alunos da escola cantaram, brincaram e claro, falaram sério.
Pra animar a galera, o programa começou com “Cabra-Cega”. Gabriela, do 2˚ ano cantou e acertou a letra da música “Esnoba” da banda “Moinho”. No segundo quadro, quem levou brinde foi a Taciara, que cantou a música “Quando o sol bater na janela do teu quarto” da “Legião Urbana”.
Música também foi o assunto do quadro “Entre Amigos”. Bruna contou que o gosto musical foi o que a aproximou de sua amiga Janine.
Já que a escola tem magistério e o curso normal é de 4 anos, Deise, do 4˚ ano, falou sobre o estágio de final de curso e da sua ansiedade para se formar.
Raíssa, que também é do 4-ano solou sobre os preparativos para a formatura e como eles estão se organizando.
Na conversa com o Darlã, diretor social do Grêmio Estudantil, ele falou sobre as atividades que promoveram desde o ano passado, da gincana na escola, com atividades ecológicas e culturais. Contou também sobre a arrecadação de agasalhos para doação, que era uma das atividades da gincana.
Os alunos da escola aproveitaram o quadro “Tô indignado” pra falar do que eles não estão gostando. Jéssica reclamou da falta de investimento do governo nas escolas. E a Bruna, estava indignada com o atraso da reforma do auditório da escola.
Para encerrar o programa, a turma 311 cantou uma paródia da música “Pacato Cidadão” do “Skank”.
A Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa é quem recebe a visita do programa na próxima semana. O programa vai ir ao ar na terça-feira (01/06), no turno da noite da escola. E na quarta-feira, tem Hora do Recreio parte II, às 17h e 15min.
.