FIM DE SEMANA NA UNIJUÍ FM - Unijuí

FIM DE SEMANA NA UNIJUÍ FM

ENCONTRO CASUAL – No programa deste sábado uma conversa com as estudantes da Alemanha Felicitas Fiedler e Jaqueline Zodel que estão no Brasil desde início do segundo semestre de 2008 através do programa UNIBRAL, convênio entre o Brasil e a Alemanha. As duas estão cursando disciplinas no curso de Educação Física da UNIJUÍ. Felicitas, que está como monitora do projeto de Ginástica Artística da UNIJUÍ, prorrogou seu prazo de permanência no Brasil, ficando mais um semestre na universidade. Já Jaqueline Zodel retorna pra a Alemanha no início do próximo mês. As acadêmicas também fazem a seleção musical do programa que começa às 10hs.

DIREÇÃO & ARTE – “Deu com a pleura! Matutices da cidade grande”, obra mais recente do escritor pernambucano Gustavo Arruda é um dos destaques do programa deste fim de semana. As críticas aos costumes modernos, do ponto de vista do “matuto da capital”, estão presentes nas 29 crônicas que compõem a obra. Tudo isso, regado à boa música popular brasileira. Sábado, às 11h pela UNIJUÍ FM.

DIRETO DO FORNO – Electric Arguments , o terceiro disco do The Fireman, o projeto paralelo do ex-Beatle Paul McCartney e do produtor musical Martin “Youth” Glover vai ser o assunto do Direto do Forno deste fim de semana na 106.9. Inicialmente o The Fireman era um projeto experimental, e os dois primeiros discos reuniam músicas eletrônicas instrumentais. Mas, em Electric Arguments, apesar da utilização de efeitos sonoros incomuns, o adjetivo "experimental" não chega a se aplicar. A dupla retorna a um formato tradicional de canções e McCartney até canta em algumas delas. Experimentalismo, melodia e música eletrônica vão ditar o ritmo do Direto do Forno. É sábado, às 18h, com reprise no domingo, 19h.

ROCK ÀS PAMPAS – Ele saiu da blogsfera para os palcos do circuito alternativo gaúcho. Edu Beckandroll aproveitou seu sobrenome blogueiro para batizar a banda que já está na estrada desde 2007. Vale a pena conferir o punk-rock da Beckandroll e a conversa com o vocalista/guitarrista Edu. É domingo, a partir das 18h.