UNIJUI FM promove a 4ª Edição do “Domingo no Campus” - Unijuí

UNIJUI FM promove a 4ª Edição do “Domingo no Campus”

Público esteve presente no evento de lazer e serviços promovido pela Unijuí FM neste domingo, 27 de maio.

Aconteceu ontem no Campus da Unijuí mais uma edição do “Domingo no Campus” evento anual, tradicionalmente promovido pela Unijuí FM em parceria com a Unijuí. O público marcou presença, e prestigiou as diversas atrações oferecidas apesar da nebulosidade e eventuais pancadas de chuva durante tarde de domingo.

A biblioteca Mario Osorio Marques que participou do evento com contação de histórias, espaço e materiais para pinturas e desenhos, esteve entre as atrações mais procuradas pelas crianças. No espaço destinado a quem trouxe o seu pet, alunos da veterinária explicaram e instruíram o público quanto à aplicação de vermífugos e realizaram distribuição de rações animais. Representantes da AAAI- Associação de Amigos dos Animais de Ijuí também se fizeram presentes e doaram animais de estimação.

A Associação ijuiense de proteção ao ambiente natural – AIPAN distribuiu mudas de plantas e orientou o público sobre a plantação e conservação das mesmas. Além da presença da equipe da Gambato Mont Blanc, revendedora Citröen que realizou exposição de automóveis da marca; da Cerélus que promoveu degustação de produtos naturais; a Seiva Pura que ofereceu erva mate e água quente para o chimarrão; e os empreendimentos de Economia Solidária que comercializaram produtos caseiros e artesanato.

A universidade também esteve presente com o curso de nutrição, que prestou orientações nutricionais; o curso de educação física através da Cia Cadagy que apresentou uma série de danças, que foram das gauchescas até as étnicas; o projeto “Física para todos” do curso de Física; e do curso de Direito que informou sobre os direitos do cidadão, através do projeto “Cidadania para Todos” iniciativa que contou com a participação de acadêmicos do curso.

Para animar a tarde, três bandas locais apresentaram seu talento no palco do Domingo no Campus. Fizeram shows a banda Donques, Os Impublicáveis e a banda Excellence. E durante os intervalos dos shows a Unijuí FM sorteou prêmios aos presentes, que preencheram cupons para concorrer a brindes.

A Unijuí FM agradece a presença de todos que estiveram prestigiando o evento, assim como aos parceiros que contribuíram para a realização de mais uma edição do “Domingo no Campus”.

Confira a galeria de fotos 4ª Edição do “Domingo no Campus”: