Laboratório de Contabilidade - Unijuí

Laboratório de Contabilidade

O Laboratório de Contabilidade se constitui em um espaço acadêmico que tem como objetivo oportunizar a interação da teoria, da doutrina e da normatização contábil com a prática profissional. Dotado de equipamentos de informática com softwares específicos da área contábil, o Laboratório tem como sua principal atribuição assessorar entidades, devidamente conveniadas com a Universidade, caracterizadas como sendo sem fins lucrativos pela legislação fiscal-tributária. O desenvolvimento dessas atividades é de responsabilidade dos alunos voluntários e sob a orientação dos professores do Curso, além de um contador responsável pela escrituração contábil e pelos relatórios, demonstrações e informações contábil-fiscais e contábil-gerenciais. Além disso, o Laboratório de Contabilidade organiza e promove cursos, oficinas e treinamentos aos acadêmicos do curso e para a comunidade acadêmica em geral da Universidade, bem como aos integrantes das entidades conveniadas.