|
Empreender não é só criar novos negócios. O empreendedorismo permite também buscar soluções para problemas sociais com originalidade, criatividade e inovação. Com este propósito, a UNIJUÍ está promovendo a 2ª edição da Olimpíada Empreendedora.
As inscrições estão abertas e seguem até o dia 24 de abril, no site da Olimpíada Empreendedora. Esta segunda edição do Projeto vai contemplar os municípios ligados aos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Fronteira Noroeste, Noroeste Colonial e Celeiro, tendo como bases regionais os Campi da Unijuí em Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi.
O processo de inscrição e formação de equipes contempla duas modalidades: Equipe Constituída – que deve ter um mínimo de três e máximo de cinco integrantes, podendo ter a participação de outros públicos no limite de um terço dos integrantes; e Inscrição Individual, que permite a inscrição do público-alvo de forma individual. Nesta situação haverá uma etapa de formação de equipes.
Categorias
São duas categorias: Empreendedores em Negócios e Empreendedores em Soluções Sociais.
Conforme explica o professor Remi Dama, do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), a Categoria Empreendedores em Negócios tem mais o enfoque econômico-financeiro a fim de gerar ganho (lucro) para um ou mais sócios. “É uma visão bastante mercadológica”. A categoria Empreendedores em Soluções Sociais se enquadra na perspectiva de busca de soluções que tragam benefícios à coletividade ou um grupo de pessoas. “O foco é no benefício e não no lucro (distribuição)”, destaca o docente. Confira mais informações no site da Olimpíada Empreendedora.