O projeto está vinculado ao Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ e o trabalho realizado pelo Balcão do Consumidor consiste em acolher as demandas que são trazidas pelos consumidores e a partir da análise do melhor encaminhamento jurídico ao caso, buscar a solução para o conflito. Entre os encaminhamentos possíveis estão o estabelecimento de diálogo diretamente com o fornecedor envolvido na demanda, ao qual é dada a oportunidade de prestar os esclarecimentos necessários e realizar a composição para solução do problema. Não havendo êxito nesta primeira tentativa, para os casos em que há viabilidade de composição, é designada audiência de tentativa de conciliação ou mediação, na qual o consumidor e fornecedor terão oportunidade de dialogar na busca da solução do conflito. O Balcão do Consumidor atende nos três campi onde há o Curso de Graduação em Direito, Ijuí, Santa Rosa e Três Passos. Em Ijuí e Três Passos o projeto decorre de convênio firmado entre a Unijuí, o Ministério Público Estadual e o Poder Público do respectivo município. Em Santa Rosa o convênio é com o Procon RS. Em Ijuí o atendimento é junto ao prédio do PROCON municipal, desde o ano de 2013. Em Três Passos e Santa Rosa o atendimento acontece em salas do próprio campus Atualmente a coordenação do projeto está a cargo do professor Joaquim Henrique Gatto. Fone: 55 33333460 E-mail: balcaodoconsumidor@unijui.edu.br Atendimento: Segunda à sexta-feira Horário: 13:30 às 17:30 |