Internacionalização: africano inicia mestrado em Atenção Integral à Saúde na Unijuí - Unijuí

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde (PPGAIS), ofertado de forma interinstitucional entre a Unijuí, Unicruz e URI Erechim, recebeu recentemente um novo estudante intercambista. Azonyeton Georges Metonyekpon, natural de Cotonou, Benim, iniciou seu mestrado em Atenção Integral à Saúde.

Metonyekpon é o segundo estudante da África a integrar o programa, o que destaca a internacionalização da Unijuí e o fortalecimento de parcerias acadêmicas com diferentes países. O mestrando conta com projeto focado em um tema relevante para a saúde pública global: a poluição atmosférica e o monitoramento da qualidade do ar e saúde. 

Neste sentido, ele desenvolverá seu projeto de pesquisa junto ao Grupo de Pesquisa em Fisiologia (GPeF), com orientação da professora Pauline Brendler Goettems Fiorin e coorientação do professor Thiago Gomes Heck, propondo uma investigação sobre a relação entre a poluição atmosférica e seus impactos na saúde humana, com o uso de sensores de poluição para monitorar a qualidade do ar.

Para a professora Pauline Fiorin a vinda de Georges à Unijuí não só fortalece a pesquisa científica, mas também promove o intercâmbio cultural e acadêmico. “Além disso, destaca o compromisso da Universidade com temas globais urgentes, alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 - Saúde e Bem-estar, como a poluição atmosférica, e com a formação de profissionais capacitados para enfrentar esses desafios. A comunidade acadêmica da Unijuí acompanha com entusiasmo o desenvolvimento do trabalho de Georges, que promete trazer novas contribuições para o campo da saúde", destacou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.