Na última terça-feira, 18 de março, aconteceu no auditório da EFA, a solenidade de posse dos novos pais conselheiros das turmas e a escolha da nova gestão do Conselho de Pais para os próximos dois anos, sendo eleita como presidente a mãe Vanessa Bamberg e vice-presidente a mãe Nadiane Pillatt.
Os pais conselheiros são membros da comunidade escolar que se voluntariam para colaborar com a gestão da Escola. Eles têm um papel fundamental na construção de um ambiente educacional mais participativo e democrático, atuando como representantes dos pais e responsáveis nas decisões da escola.
A solenidade de posse foi um momento de celebração e compromisso. A diretora da escola, professora Maristela Cristiane Heck, agradeceu o empenho dos pais e destacou a importância da participação da família na vida escolar dos estudantes, uma vez que, quando escola e família se alinham, os estudantes sentem que têm uma rede de apoio sólida. Isso pode ajudar a superar desafios, seja na vida escolar ou fora dela, proporcionando mais segurança e estabilidade para crianças, adolescentes e jovens.