Turma A41 vivenciou o mundo das emoções no cinema - Unijuí

Turma A41 vivenciou o mundo das emoções no cinema

Em uma jornada divertida pelo universo das emoções, a turma A41 da EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis, mergulhou em um projeto especial neste primeiro semestre. Através de conversas, reflexões e atividades criativas, os alunos exploraram a importância de cada sentimento e estão aprendendo a lidar com eles de forma saudável.

A culminância do projeto foi, sem dúvida, o passeio ao Cult Cinemas para assistir ao filme "Divertida Mente 2". Preparados com muita pipoca e entusiasmo, as crianças se divertiram com as aventuras de Riley e suas emoções, descobrindo que cada sentimento tem seu papel fundamental em nossas vidas.

Após a sessão de cinema, a turma retornou à escola para registrar suas impressões e aprendizados através de desenhos. As obras de arte expressaram a compreensão individual de cada criança sobre as diferentes emoções e como elas influenciam o nosso dia a dia.

Segundo a Professora Talita Marchioro Zeni, “O projeto da turma A41 reforça a importância da inteligência emocional no desenvolvimento das crianças. Ao aprenderem a identificar e compreender seus próprios sentimentos, os alunos se tornam mais aptos a lidar com situações desafiadoras, tomar decisões conscientes e construir relacionamentos saudáveis”

A iniciativa também destaca o papel fundamental da comunicação e do compartilhamento de sentimentos com as pessoas importantes em nossas vidas. Ao conversarmos sobre nossas emoções com amigos, familiares e profissionais de confiança, podemos obter apoio, orientação e diferentes perspectivas, o que nos ajuda a lidar com os desafios de forma mais eficaz.