Na última terça-feira, 16 de maio, os estudantes do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) participaram de uma exposição interativa alusiva ao Dia Internacional da Luz, promovida pelo Projeto de Extensão Física para Todos da Unijuí.
O evento, realizado no hall de entrada da Escola, homenageou a data que foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e que celebra o aniversário da primeira operação bem-sucedida do laser, em 1960, pelo físico e engenheiro Theodore Maiman, sendo um exemplo perfeito de como uma descoberta científica pode render benefícios revolucionários para a sociedade nas comunicações, na saúde e em outros campos.
A amplitude deste tema permite que diversos setores da sociedade mundial participem de atividades que demonstrem como a ciência, a tecnologia, a arte e a cultura podem alcançar metas mundiais de Desenvolvimento Sustentável, associadas à educação, à igualdade e à paz.
A exposição contou com diversos equipamentos e experimentos relacionados à luz, onde os alunos tiveram a oportunidade de manuseá-los.