Com base na literatura infantil Pedro e Tina, as professoras Eduarda Virginia Burckardt e Vivian C. Belter Lunardi, trouxeram para o debate nas turmas B41 e B51 algumas provocações sobre a Copa do Mundo na Rússia.
A relação de amizade e do aprender com o outro, marca dos personagens Pedro e Tina, foram essenciais para abrir o a reflexão da copa do mundo e suas muitas relações, de forma dinâmica e no encontro do diálogo os personagens debaterem questões que estão sendo estudadas pelas turmas B41 e B51, abrangendo o olhar para o grande evento esportivo. Foi debatido a compreensão da lógica estabelecida no futebol e seu entendimento na classificação dos esportes, bem como questões de gênero relacionadas ao esporte, a integração entre os povos, a competição e os investimentos nesse projeto.
Fazendo relações do envolvimento da arte no evento, nas projeções das bandeiras de cada país, suas fórmulas e da situação econômica e Cultural que está embutida. O momento foi de perguntas e problematização entre os personagens e posteriormente entre as crianças.
Após o trabalho seguiu com a proposta artística do uso da geometria em estudo de figuras bi e tridimensionais, e na semana que vem com os jogos entre as turmas.