Estágio na faculdade é chance de começar carreira! Alguém tem dúvida disso? O presidente da Associação Brasileira de Estágios, Seme Arone Júnior, em entrevista para o portal Universia, garante que não há desvantagem do estágio universitário em relação àqueles realizados no mercado. Para ele, ambos propiciam a prática do dia a dia profissional. "Ainda que não tenha remuneração, essa vivência no estágio - independente de seu local - é muito importante para o enriquecimento profissional desse estudante", afirma Arone Júnior.
Entre as vantagens de realizar um estágio está o contato mais próximo com os professores, pode ainda ampliar as chances de ingresso no ambiente acadêmico e empresarial.
O presidente da Abres destaca ainda que o leque de opções e de contatos para futuras possibilidade de emprego fora da universidade se ampliam de acordo com as atividades desempenhadas pelo estudante. "Caso consiga estagiar num setor que tenha um relacionamento mais próximo com outras empresas, maiores serão os ganhos".
No portal da UNIJUÍ www.unijui.edu.br/editais, você encontra oportunidades de estágio. Fique atento que novas vagas surgem constantemente!
A galera do curso de Direito do campus Três Passos, também curtiu uma viagem de estudos. O pessoal foi conhecer a OAB/RS e o Tribunal de Justiça do Estado.
Dezoito acadêmicos participaram da viagem, no dia 06 de maio, acompanhados do professor Tobias Corrêa.
A visita aconteceu através da disciplina de Prática Jurídica Civil I.
Paixão pela profissão. Esse é o sentimento dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unijuí, que durante a 4ª Tec-E-Inova, demonstraram para o público todo este sentimento!
A professora Melissa Gressler, ou melhor, a Mel, reuniu os seus alunos no campus da Unijuí em Ijuí e desenvolveram 3 ações diferentes de comunicação alternativa com o objetivo de mostrar para o pessoal que circulava por ali, a importância da publicidade.
Segundo a profe Mel, “os alunos foram desafiados a planejar e executar ações que objetivassem a sensibilização do público presente, em especial o empresariado, sobre a importância da comunicação publicitária profissional”.
Imaginação 1 -
Imagine você, caminhando tranquilamente pelo campus, quando de repente, um pessoal lhe entrega um saco de papel e diz que nele há a chave do seu sucesso. Você curioso, abre o saco e se depara com um pintinho amarelo, feito de biscuit. Coisa de maluco? Pois, foi a maneira que os futuros publicitários, encontraram de dizer com publicidade profissional ela se tornaria o galo que anunciaria com toda a força as novidades da sua empresa (galo é o símbolo da Publicidade).
Imaginação 2 –
Imagine agora, um grupo de alunos gritando como vendedores ambulantes. Cada um querendo vender o seu produto. Você no meio daquela loucura toda, não entendendo nada, e sem vontade nenhuma de saber o que queriam te vender. E então, diante da recusa dos clientes, os alunos ofereciam um folheto: “CLIENTE NÃO SE GANHA NO GRITO – valorize o profissional de comunicação”.
(Esta ação você pode conferir no blog http://www.naogrite.blogspot.com.)
Imaginação 3 –
Imagine você distraído no seu stand, quando vários clientes se aproximam e comentam sobre as publicidades da sua empresa. Você ficaria feliz, certo? Pois, essa foi exatamente a reação dos empresários abordados na Tec-E-Inova. Após, a boa reação do empresário, os acadêmicos se “revelaram” e mostraram que com a publicidade profissional este é o resultado: lembrança e reconhecimento de marca por parte dos clientes, admiração e fidelização.
Agora, imagine você na sua profissão...???
|