Marcado para acontecer entre os dias 26 e 29 de outubro, de forma totalmente virtual, o Salão do Conhecimento é uma oportunidade única para os estudantes que desejam divulgar suas produções em pesquisa e extensão ou simplesmente conferir os estudos que vêm sendo desenvolvidos na região, no Estado, no País e até no exterior.
“É muito bom ouvir elogios sobre o seu trabalho de professores que são referências. Participei dois anos do Salão do Conhecimento e estou produzindo um novo trabalho, referente à pesquisa da minha bolsa. A organização do evento é ótima e sempre informa os autores de como vai ser o processo, auxiliando quando necessário. Outro ponto que acho muito interessante é conseguir assistir à apresentação de colegas, pesquisas de outros grupos, ver todo o desenvolvimento da pesquisa na Unijuí e em outras instituições”, destacou a acadêmica de Biomedicina, Rafaela Quintana Probst, que já participou de diversos projetos desenvolvidos pela Universidade.
Sua trajetória iniciou como voluntária no projeto GERON - Grupo de Pesquisa em Envelhecimento Humano, ligado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde. Rafaela foi bolsista de Iniciação Científica e, atualmente, é bolsista no Grupo de Pesquisa de Fisiologia (GPeF).
Para a acadêmica, participar de pesquisas é uma forma de contribuir com a ciência. “Sempre fui uma acadêmica que aproveitou as oportunidades que a Unijuí oferece, sendo uma dessas a Iniciação Científica, que abre várias portas para o estudante, assim como oferece um grande conhecimento acadêmico”, afirma.
Interessados em submeter trabalhos no Salão do Conhecimento podem se inscrever até o dia 9 de agosto pelo endereço unijui.edu.br/salao.
Por Evelin Ramos, bolsista de Popularização da Ciência da Unijuí