Paixão pela profissão. Esse é o sentimento dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unijuí, que durante a 4ª Tec-E-Inova, demonstraram para o público todo este sentimento!
A professora Melissa Gressler, ou melhor, a Mel, reuniu os seus alunos no campus da Unijuí em Ijuí e desenvolveram 3 ações diferentes de comunicação alternativa com o objetivo de mostrar para o pessoal que circulava por ali, a importância da publicidade.
Segundo a profe Mel, “os alunos foram desafiados a planejar e executar ações que objetivassem a sensibilização do público presente, em especial o empresariado, sobre a importância da comunicação publicitária profissional”.
Imaginação 1 -
Imagine você, caminhando tranquilamente pelo campus, quando de repente, um pessoal lhe entrega um saco de papel e diz que nele há a chave do seu sucesso. Você curioso, abre o saco e se depara com um pintinho amarelo, feito de biscuit. Coisa de maluco? Pois, foi a maneira que os futuros publicitários, encontraram de dizer com publicidade profissional ela se tornaria o galo que anunciaria com toda a força as novidades da sua empresa (galo é o símbolo da Publicidade).
Imaginação 2 –
Imagine agora, um grupo de alunos gritando como vendedores ambulantes. Cada um querendo vender o seu produto. Você no meio daquela loucura toda, não entendendo nada, e sem vontade nenhuma de saber o que queriam te vender. E então, diante da recusa dos clientes, os alunos ofereciam um folheto: “CLIENTE NÃO SE GANHA NO GRITO – valorize o profissional de comunicação”.
(Esta ação você pode conferir no blog http://www.naogrite.blogspot.com.)
Imaginação 3 –
Imagine você distraído no seu stand, quando vários clientes se aproximam e comentam sobre as publicidades da sua empresa. Você ficaria feliz, certo? Pois, essa foi exatamente a reação dos empresários abordados na Tec-E-Inova. Após, a boa reação do empresário, os acadêmicos se “revelaram” e mostraram que com a publicidade profissional este é o resultado: lembrança e reconhecimento de marca por parte dos clientes, admiração e fidelização.
Agora, imagine você na sua profissão...???
|