Blog tá ligado Blog tá ligado
Todo mundo já viveu isso

Conversar com amigos é sempre um bom programa. Mesmo que seja aquela velha idéia da janta para contar as mesmas histórias. Até porque, em meio as “memórias” em comum, sempre surge algum assunto que rende algumas risadas. Geralmente trata-se de uma “tragédia” (claro que estou exagerando o termo) que aconteceu com algum dos presentes. Invariavelmente, risos de todos os outros. Aliás, por que será que a tragédia alheia nos provoca risos? Quem já não riu de alguém que, distraidamente, tropeçou na rua e se estatelou no chão? Ou da pessoa que vai receber o diploma na formatura e cai no meio do palco. Ou aquele celular que parece uma boate e deixa o seu dono com a cara que é um tomate porque tocou no meio da prova mais difícil do semestre. Enfim, essas situações que a gente sempre ri.

Bom esse foi o caso do meu amigo. Ele não merecia risos. Ao contrário, a sua história era triste, merecia até uma reflexão. Mas na hora ninguém se conteve. E a risada foi tão geral que até mesmo ele riu (depois do ocorrido é fácil né). Falávamos de música, e ele que é músico, lascou a frase: “pior é tocar para zero pagantes”. Realmente é uma droga tocar pra ninguém. Isso já seria suficientemente triste, mas ainda não era engraçado. Mas a tragédia não parou por aí. Tocando numa cantina (do lado de fora), também para zero pagantes. Pessoas passando, uma olhadinha na banda, e direto pra dentro da cantina, onde a TV exibia um capítulo imperdível da novela do horário nobre (a do boi bandido). Isso só já seria humilhante, mas o ápice da humilhação estava por vir. Em meio a música mais animada do repertório alguém se levanta dentro da cantina, vai até a porta e a fecha bruscamente. Meu amigo ouviu do baixista na mesma hora: “acho que vamo para”. Como não rir? Rimos.

Claro que a gente não devia rir. Todo mundo já tocou para “zero pagantes”. Entenda-se zero pagantes por situações adversas e constrangedoras. Tenho uma amiga que foi vista no banheiro, já “sentadinha”, em trabalho urinário, por um monte de indiozinhos. Isso não é totalmente “zero pagantes”? Mas, acima de tudo, é muito engraçado.

* Douglas Dorneles da Rosa








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...