Desafiados! Assim os acadêmicos de Design foram surpreendidos na última Semana Acadêmica realizada pelo curso. Estudantes de semestres diferenciados formaram equipes mistas com representantes das habilitações de design gráfico e design de produto, para criar uma marca e um móvel comercial para uma empresa convidada a participar do evento.
Os acadêmicos Tiago Nieswald Oliveira e Camila Hoffmann, do 6º semestre, Jessica Cunha, 4º semestre, e Deisy Wüst, formanda, formaram a equipe vencedora do desafio lançado para criar a nova marca da empresa Planeta Livros.
Para a coordenadora do curso de Design, Fabiane Grossmann,
o trabalho foi surpreendente. “O resultado não poderia ser melhor. Além de trabalharem em equipes multidisciplinares, os acadêmicos tiveram mais uma oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos”.
Depois de aprovada a proposta, o grupo vencedor do desafio fez a entrega oficial do DVD contendo os arquivos com todo o planejamento da identidade visual da nova marca ao proprietário da empresa.
Como prêmio pela conquista do desafio, cada componente do grupo recebeu um exemplar do livro “Design de advertência: um guia para o projeto de embalagens”, de Cláudia Mont’alvão.