|
Confira a coluna "Colher de Pau" do mês junho:
A hora está chegando. Mais uma Olimpíada se aproxima. Participações anteriores na logística das Olimpíadas de inverno em Sochi, na Rússia, e na Copa do Mundo no Brasil resultaram em um novo convite para coordenar a produção da empresa especializada em eventos, Mosimann´s, de Londres, Inglaterra, durante os jogos do Rio 16.
O circo Mosimann´s será montado dentro do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, por onde vão desfilar celebridades ligadas aos jogos durante um mês inteiro.
Ter tido a oportunidade de trabalhar com o Chef Anton Mosimann, suíço de 69 anos de idade, duas estrelas no prêmio oferecido pelo Guia Michelin, Chef celebridade e criador da concepção “Cuisine Naturelle” nos anos 80, na Europa, e medalha de Honra ao Mérito na Inglaterra por serviços de mais de três décadas prestados à indústria da alimentação somente reforçam a importância de empresas de ponta no serviço de trato fino para a entrega de alimentos, caso de Mosimann´s, chamado da Europa para atender aos principais eventos dos jogos olímpicos no Rio.
O desafio, além de ser uma honraria, é também de muito trabalho. Dezesseis horas de cozinha profissional, ambiente sob pressão, produção intensa de alimentos, serviços intermináveis e a certeza de que o cliente foi muito bem atendido são alguns dos cenários de bastidores que os principais Chefs do mundo vislumbram em suas atividades de cozinha.
No Rio, o Serviço de Festas Mosimann´s vai atender as casas dos Estados Unidos, Canadá e Suíça, além de montar um restaurante estilo “circus deluxe” dentro do Copacabana Palace.
Aqui no Blog Tá Ligado vou tentar contar um pouco dessa história aos amigos, leitores e amantes da Gastronomia que acompanham nosso papo mensal. Fiquem Ligados! Olimpíadas gastronômicas do Rio aqui, neste espaço. Em breve.
A Coluna e o colunista
*André Pinheiro Machado, jornalista graduado em 2003 pela Unijuí, residiu em Londres desde 2005 até 2014, onde seguiu carreira como Chef na indústria da alimentação britânica, tendo a oportunidade de trabalhar em restaurantes com conceito Michelin e alta gastronomia em Londres. André fez parte do time de Chefs de Francesco Mazzei, celebridade da cozinha italiana por quase 3 anos. Depois disso, encarou os desafios no terceiro restaurante mais movimentado do mundo, o The Wouseley. Passou também pela experiência de supervisionar equipe enquanto sub Chef no Morton´s Club, empresa do conglomerado Marlon Abela, o bilionário libanês dono de uma cadeia de restaurantes com uma e duas estrelas no Guia Michelin em Londres, Dubai e Nova York. Depois disso, foi escolhido como o sênior sub Chef da empresa Mosimann´s Party Service, o serviço de festas encarregado de entregar alta gastronomia para a família real britânica, onde desempenhou atividades de coordenação e liderança de equipes em eventos nas casas reais por mais de um ano antes de retornar ao Brasil e abrir sua empresa especializada em alta gastronomia, chamada 5a Essência Gastronomia e Eventos, com sede em Ijui, de onde atende demandas em todo o Rio Grande do Sul e em outros estados.
O colunista vai abordar mensalmente temas de gastronomia e cultura. Acompanhe a coluna "Colher de Pau", só aqui no Tá Ligado!
* Caricatura desenhada por Guilherme Barroso.