Blog tá ligado Blog tá ligado

Foi lendo o 2º caderno da Zero Hora de Sábado (dia 26) que a idéia da coluna desta semana surgiu. E tem a ver justamente com o tema de uma disciplina que vou ministrar este semestre (Tecnologias da Comunicação) e uma monografia que também estou orientando (do midiático Augusto Salla): o uso da tecnologia e a disseminação criativa da informação. Pois olha só: o cineasta Murilo Salles usou a internet e pouquíssimo recurso para o lançamento de seu longa Nome Próprio, inspirado nos textos da blogueira gaúcha Clarah Averbuck. Dez dias antes de chegar aos cinemas cariocas e paulistas (aqui no estado vai ser lançado durante o Festival de Gramado), Salles enviou 200 e-mails para amigos que, por sua vez, os repassaram para outros amigos e assim gerou uma rede de curiosos para ver o filme. O conteúdo do e-mail? Uma carta, quase desesperada, falando da dificuldade de manter uma produção em cartaz além dos 7 primeiros dias de exibição. Nas palavras do diretor: “Veja meu filme antes que ele acabe...”. O apelo trouxe resultados: nos 3 primeiros dias de exibição, o filme foi assistido por 5.359 pessoas, o que garantiu mais uma semana em cartaz. Claro que a iniciativa de Salles não foi a primeira nem a última, mas vemos o poder e as múltiplas possibilidades de uso da rede...

Em publicidade, por exemplo, tem até prêmio para este uso criativo. O Yahoo! deu início a campanha para a segunda edição do prêmio Big Idea Chair no Brasil. Assim como acontece em outros 11 países, a proposta é premiar apenas um case, a grande idéia do ano, escolhida por um júri formado por profissionais do mercado.Obviamente, essa grande idéia precisa envolver internet de alguma maneira. Outro diferencial, é que aqui todos os envolvidos com o case, agência, produtora e anunciante, levam o prêmio: uma enorme poltrona roxa. O teaser (peça publicitária que antecede a campanha, causando expectativa)do Big Idea Chair nesse ano brinca justamente com isso: duas pessoas vão a rua Teodoro Sampaio (famosa em São Paulo por suas lojas de móveis)em busca de uma poltrona roxa. Quer ver? Acesse www.bigideachair.com.br e veja que maluquice criativa...

Você conhece alguma estratégia legal usada na internet? Então manda prá gente!!! Um abraço, e uma semana cheia de boas idéias, reais, virtuais...

OBS: e aí, qual foi a sua última boa idéia?

Boa Idéia da Semana: já que na semana que passou comemoramos o dia do Colono e do Motorista, minha dica aproveita a data. Acorda um pouco mais cedo e vai até a Feira do Produtor, ali na baixada da Floriano Peixoto... tem tanta coisa gostosa e nutritiva, desde o Tofu (queijo de soja) até a cuca que parece da Omã (isso sem falar no alface, brócolis, cenoura, pães..). Vale à pena. E outra: vamos tentar fazer o trânsito realmente ser melhor? Parar de reclamar da lei de Tolerância Zero ao álcool, culpar os buracos da cidade, a idade do motorista à nossa frente e começar a dirigir como gente inteligente?










 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...