Blog tá ligado Blog tá ligado
 

Evento ocorre em Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi até a próxima sexta-feira

As pesquisas e projetos de extensão desenvolvidos na UNIJUÍ estarão em destaque a partir desta terça-feira durante o Salão do Conhecimento. Esta é a terceira edição do evento que divulga a produção em pesquisa e extensão de alunos da universidade e de outras instituições.

O lançamento ocorreu o auditório do Salão Azul da Biblioteca Mario Osorio Marques, na manhã desta terça-feira e segue até sexta-feira, com programação nos quatro câmpus da UNIJUÍ. Será o momento de os pesquisadores, bolsistas, mestrandos, doutorandos e até estudantes de Ensino Médio socializarem seus conhecimentos e projetos.

Durante a cerimônia de abertura, foi realizada a Certificação da Equipe de Rondonistas Operação Velho Monge. Também ocorreu uma reunião de avaliação da iniciação científica com consultores do CNPq.

De acordo com Evelise Moraes Berlezi, Vice-Reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão a expectativa é que o evento reúna um grande público. “O Salão deve ser olhado como uma sala de aula, que possibilita a interdisciplinaridade. Queremos fazer um convite especial aos professores, que tragam seus alunos e valorizem o evento. Temos que destacar que esse ano a Jornada de Extensão completa 15 anos. A UNIJUÍ tem uma história muito forte com a extensão”, destaca.

O Salão do Conhecimento da UNIJUÍ é um evento para divulgação da produção em pesquisa e extensão que permite a socialização de experiências e a reflexão sobre as atividades desenvolvidas na UNIJUÍ e em demais instituições participantes, nas diversas áreas de conhecimento, possibilitando aos autores – pesquisadores, extensionistas, estudantes de ensino fundamental e médio, de graduação e de pós-graduação, um espaço de diálogo, de socialização e de trocas de saberes e de experiências entre si e com a comunidade externa.

Uma mensagem da Espanha aos rondonistas

Luiza Amábile Uhde Scortegagna, acadêmica de Engenharia Civil da UNIJUÍ, integrante da Equipe do Projeto Rondon – Operação Velho Monge, atualmente Participando do Programa Ciência sem Fronteiras, na cidade de Lugo, na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, em razão da certificação dos integrantes do projeto, enviou uma mensagem sobre sua experiência no Projeto Rondon:

“Falar sobre a experiência do projeto Rondon é ao mesmo tempo uma tarefa fácil e difícil. Esta experiência só trouxe ganhos para mim, tanto pessoais quanto acadêmicos. Este projeto é de uma grandeza sem tamanho, é maravilhoso poder levar um pouco de conhecimento acadêmico para quem muito sabe da vida, e trazer na bagagem muito aprendizado. Aos que já foram rondonistas, que serão e que tem vontade de ser, só digo que vale muito a pena esta experiência. Poder ter certeza de como o nosso país é rico em diversidade, em natureza, em cultura. Poder ter certeza que um sorriso vale muito mais que mil palavras. Rondon é vida, cidadania, doação, amor ao próximo. Faça parte você também desta missão”.

Programação

No primeiro dia de evento, além da programação de abertura, no turno da tarde, estão sendo realizados os seguintes eventos: Reunião de avaliação da iniciação científica com consultores do CNPq, Interpet e Painéis Temáticos.

No turno da noite, serão realizadas exposição de pôsteres, com início às 19h15min. Também será realizada a abertura da exposição “Artistas Brasileiros na Coleção Paulo Dalacorte”, às 19h30min, na Sala Java (Sala J1), e painéis temáticos.

Os cronogramas específicos do evento podem ser conferidos no site do Salão do Conhecimento.

Veja uma galeria de fotos do primeiro dia de evento

Texto: Amanda Lima e Fernando Goettems

Fotos: Andriele Müller








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...