|
Aprovado em Administração, o estudante já é acadêmico de Agronomia da Universidade.
A vivência universitária é construída a partir de experiências e oportunidades. Agarrar essas oportunidades, ou criar as próprias perspectivas pode fazer toda a diferença. Com essa ideia na cabeça, Eduardo Henrique Ames, 24 anos, que já é acadêmico de Agronomia da UNIJUÍ, conseguiu ser o primeiro colocado no Vestibular de Inverno 2014.
Candidato ao curso de Administração, Câmpus Ijuí, ele alcançou um total de 813, 80 pontos na prova, realizada no dia 6 de julho. De acordo com Eduardo, o motivo de prestar um novo vestibular foi complementar os estudos na área que já cursa, pensando no futuro profissional.
“Estou iniciando o segundo semestre de agronomia. Decidi por administração, uma vez que complementa a agronomia e possibilita uma melhor análise do contexto geral de um empreendimento na área do agronegócio. Hoje, para a produção rural tornar-se rentável, precisa ser administrada como uma empresa, buscando lucro e alto rendimento. Portanto, avalio que a agronomia e a administração complementam-se. Fico feliz com a conquista. É a comprovação de que focar em uma meta vale a pena”, salienta.
Eduardo também deixa algumas dicas para os futuros vestibulandos: “No meu caso, percebi que os melhores resultados foram alcançados primando mais pela qualidade do que pela quantidade de horas dedicadas à preparação. Além disso, estabelecer uma rotina diária de estudo é primordial, sempre reservando espaço para o lazer e a descontração”, complementa.
O Vestibular
Os primeiros cinco classificados no Vestibular Inverno 2014 são: 1º lugar: Eduardo Henrique Ames, de Ijuí, aprovado para o curso de Administração - Bacharelado (Câmpus Ijuí), que somou 813,80 pontos (Prova: Vestibular); 2º lugar: Paula Reges Bastos, de Ijuí, aprovada para História - Licenciatura (EaD), que somou 800,00 pontos (Prova: Enem); 3 º lugar: Rogério Menezes Barbosa, de Cruz Alta, aprovado para Administração - Bacharelado (EaD), somando 740,00 pontos (Prova: Enem); 4 º lugar: Eduardo Marquezin Faustini, de Ajuricaba, aprovado para Direito - Diurno - Bacharelado (Ijuí), com 734,00 pontos (Prova: Vestibular); e 5 º lugar: Bruno Guilherme Sczmanski Roesler, de Ijuí, aprovado para Ciências Biológicas - Bacharelado (Ijuí), com 731,00 pontos (Prova: Vestibular).
Conforme síntese divulgada pelo Setor de Ingresso, os cursos mais procurados neste vestibular foram Medicina Veterinária, Direito e Engenharia Civil, todos no Câmpus Ijuí; Engenharia Mecânica, no Câmpus Panambi; e Educação Física (Bacharelado), no Câmpus Santa Rosa.
As melhores médias na prova de redação da UNIJUÍ foram obtidas por candidatos dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo (Ijuí), Administração (Panambi) e Engenharia Química (Ijuí). Seis candidatos foram eliminados na prova de redação. Segundo a coordenadora da Comissão Vestibular, professora Véra Fischer, a banca corretora das redações atribuiu nota zero para seis textos, pois estes vestibulandos escreveram sobre outros temas e não aquele que foi solicitado na Prova, caracterizando-se como “fuga total do tema”. Considerando os vestibulandos que optaram pela média na redação do Enem, as melhores médias foram obtidas por candidatos aos cursos de Engenharia Elétrica (Santa Rosa), Psicologia (Santa Rosa) e Engenharia Química (Ijuí).