Estudante Unijuí, a Universidade disponibiliza a partir desta quinta-feira, 23 de agosto, uma ótima oportunidade: o Projeto Rondon. Já é possível se inscrever para uma vaga e participar da próxima operação, que será desenvolvida no município de Cabeceiras do Piauí – PI. O período de inscrições vai até o dia 14 de setembro. Confira o edital completo e faça a sua inscrição no Portal da Universidade.
Serão selecionados 8 (oito) estudantes para compor a Equipe de Rondonistas da Unijuí, dentre os Cursos de:
‐ Agronomia
‐ Arquitetura e Urbanismo
‐ Ciências Biológicas – Bacharelado
‐ Educação Física
‐ Engenharia Civil
‐ Jornalismo
‐ Medicina Veterinária
‐ Nutrição
A Unijuí desenvolverá as atividades do Conjunto de Ações B - Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho, com o Projeto AÇÕES MULTIDISCIPLINARES: CONSTRUÇÃO DE SOLUÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO COM SUSTENTABILIDADE E FORTALECIMENTO DA CIDADANIA, BEM-ESTAR SOCIAL E QUALIDADE DE VIDA, no município de Cabeceiras do Piauí/PI. As atividades do Conjunto de Ações A serão desenvolvidas pela Universidade de São Paulo/Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto USP/EERP SP, no mesmo município.
O projeto da Unijuí é coordenado pelos professores Leonir Terezinha Uhde, Maria Aparecida de Carvalho Zasso e Felipe Libardoni, do Departamento de Estudos Agrários (DEAg).
Sobre o Projeto Rondon
É uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.
O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com, a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.