Você sofre quando fica off-line por muito tempo? Aliás, você consegue ficar off? Com tantos recursos disponíveis, acabamos sempre encontrando um jeitinho de dar aquela espiadinha no Facebook, uma entrada rápida no MSN, ou um tweet breve para falar do tempo, do trânsito, da aula...
Franciele Cristina Martins Mendonça, 1º semestre de Relações Publicas, dedica muito tempo durante a semana para ficar na internet. Ela afirma que para se concentrar precisa se desconectar das redes. “Às vezes, preciso desligar da internet para fazer meus trabalhos, ler, pois me distraio bastante”.
A vida off-line confunde-se com a nossa vida “real”. Para o acadêmico Orvandir Luis Joris, 3º semestre de Educação Física, isso faz parte da sua rotina. Apesar de ficar conectado durante boa parte do dia, ele afirma que despende apenas uma hora e meia às redes sociais, ou a outras atividades de pesquisa. “Eu utilizo muito a internet para pesquisa, alguns autores apresentam nomenclaturas muito difíceis e então encontro na internet. Além disso, como faço capoeira há um ano e meio, busco vídeos sobre isso”.
É importante desligar das redes e fazer outras atividades. Franciele, por exemplo, dificilmente conecta aos finais de semana. “Mal entro, porque sempre tenho muita coisa pra fazer”.
Já Orvandir, dedica às noites para outras atividades, longe do computador: “Não utilizo à noite. Chego da aula e ainda vou para academia, ou para a aula de capoeira, ou para a aula de dança”.
Antes de desconectar, pode comentar! E depois é hora de ficar off...